Trump classifica declaração de Putin, sobre cessar-fogo, como 'promissora, mas não completa'
- Lara Andrade
- 13 de mar.
- 1 min de leitura
O presidente enfatizou a necessidade de resolver "questões sérias" sobre a implementação de uma trégua na Ucrânia.

Em um pronunciamento transmitido pela televisão russa nesta quinta-feira (13), o presidente Vladimir Putin considerou a possibilidade de um cessar-fogo na ofensiva contra a Ucrânia, mas ressaltou que qualquer trégua deve garantir uma paz duradoura e abordar as causas do conflito.
Putin afirmou concordar com a proposta dos Estados Unidos para uma trégua de 30 dias, desde que certas condições sejam atendidas. Segundo o líder russo, os "próximos passos" rumo ao cessar-fogo dependerão dos avanços militares na região de Kursk.
Também levantou dúvidas sobre a viabilidade de um eventual cessar-fogo, questionando quem garantiria seu cumprimento, considerando que a fronteira entre Rússia e Ucrânia se estende por mais de 2 mil quilômetros.
O presidente afirmou também, que as tropas russas continuam avançando ao longo de praticamente todas as linhas de frente na guerra contra a Ucrânia. "Concordamos com as propostas para encerrar as hostilidades, mas entendemos que essa trégua deve resultar em uma paz duradoura e abordar as causas profundas da crise", declarou o presidente russo em um pronunciamento transmitido pela televisão estatal.
“Espero que eles façam a coisa certa”, disse Trump.