Preta Gil recebe alta e desabafa sobre os novos desafios de voltar para casa
- Lara Andrade
- 12 de fev.
- 1 min de leitura
‘Tenho dor e não sei como controlar. Antes era só tomar um remédio na veia que melhorava’, diz

Preta Gil foi submetida a uma cirurgia de 20 horas para a remoção dos tumores em 19 de dezembro, e desde então, permaneceu internada, passando as festas de fim de ano no hospital. Ela recebeu alta nesta terça-feira (11) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e postou nas redes sociais o que ela chama de “nova etapa da recuperação” do tratamento contra o câncer.
Porém, a cantora contou que ainda sente dores e está em processo de adaptação à rotina em sua casa. “Estou me adaptando. Não é fácil. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controlar."
A filha de Gilberto Gil ainda enfrenta a doença e está usando sonda e dreno, recebendo toda a assistência hospitalar de uma equipe de enfermagem em casa.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil enfrentou um quadro de sepse e passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Inicialmente considerada curada pelos médicos, a doença retornou meses depois, atingindo quatro partes do seu corpo.