top of page

Jovem ameaça policiais em festa de carnaval, é baleado e morre ao chegar no hospital no ES

Mesmo ferido ele tentou correr, mas foi alcançado pelos policiais





Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros por policiais durante uma abordagem em uma festa de carnaval em Guriri, São Mateus, no Norte do Espírito Santo na noite de segunda-feira (3). Identificado como Luiz Fernando Esteiner Albuquerque, ele estava armado e, segundo a Polícia Militar, ameaçou atirar nos agentes antes de ser baleado. Luiz chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


Os policiais faziam um patrulhamento a pé pela festa quando foram abordados pelos seguranças de uma casa de shows. Eles relataram que um jovem havia exibido uma arma de fogo em frente ao estabelecimento. No local, os policiais avistaram o suspeito que estava com um adolescente de 16 anos. O adolescente foi detido, enquanto o jovem de 22 anos teria sacado um revólver da cintura e feito menção de atirar contra os militares.


Com o suspeito baleado, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com numeração raspada e seis munições intactas. Além disso, um celular foi encontrado em seu bolso e recolhido. Luiz Fernando foi socorrido com vida e levado ao Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o jovem morto tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva determinada pela Justiça, cumprindo pena entre 6 e 19 de agosto do ano passado.


O corpo foi levado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares para necropsia e, em seguida, liberado para a família.

bottom of page