top of page

Felipe Neto movimenta redes com falsa candidatura à Presidência para promover campanha publicitária

O influencer faz ao menos 5 referências ao livro “1984” no vídeo com mais de um milhão de visualizações




Reprodução
Reprodução

O influenciador digital Felipe Neto afirmou na quinta-feira (3), em vídeo publicado nas redes sociais, que pretende se lançar como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo ele, mais informações sobre a possível candidatura seriam divulgadas ao meio-dia desta sexta-feira (4).


A declaração movimentou as redes sociais, onde internautas passaram a especular se o anúncio seria, na verdade, parte de uma ação de marketing. Muitos apontaram a possibilidade de "bait", estratégia usada para atrair atenção online, e classificaram o influenciador como um “gênio do marketing". Felipe disse ainda que lançaria uma rede social chamada  "Nova Fala" para entender o desejo do povo.


Após agitar as redes sociais, Felipe Neto revelou que tudo não passou de uma ação publicitária. Como muitos internautas já desconfiavam, o vídeo publicado na véspera era, na verdade, parte de uma campanha com a empresa Audible, especializada em audiolivros.


Na gravação, o influenciador utilizou trechos do clássico 1984, de George Orwell — o mesmo título que passou a promover oficialmente nesta sexta em parceria com a plataforma. A novidade vai além do formato tradicional: trata-se de uma experiência imersiva com narração dramatizada, que conta com grandes nomes como Lázaro Ramos no elenco.

bottom of page