top of page

Eduardo Bolsonaro anuncia tirar licença de mandato e ficar nos EUA para não ser preso por Moraes

  • Foto do escritor: Ethos
    Ethos
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura

Cassação do passaporte do filho de Jair segue sendo analisado pelo ministro do STF




Agência Brasil
Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo no YouTube, nesta terça-feira (18), afirmando que irá se licenciar do cargo público e morar nos Estados Unidos.


No vídeo, a explicação é que a decisão "mais difícil" de sua vida foi tomada porque o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pode mandar prendê-lo. Ele ainda disse que o Brasil vive um "período de exceção" e que vai ficar no país norte-americano para buscar punição ao magistrado.


"Aqui, poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua Gestapo da Polícia Federal merecem. Vocês, homens de geleia, pequenos e vaidosos, não estão acostumados a lidar como homens de convicção. Acharam que iam me chantagear com os benefícios e regalias do cargo. Não poderiam errar mais miseravelmente", falou.


O político, que já estava nos Estados Unidos há mais de 15 dias, comentou que está sendo "usado" pelo STF como "cabresto". Segundo ele, a ideia da Corte é prendê-lo e impedi-lo de representar os seus eleitores. "Serei 'julgado' por um inimigo declarado, pela mesma pessoa que eu tenho denunciado aqui no exterior", relatou.


Após pedido de petistas, Eduardo Bolsonaro ainda pode ter o passaporte cassado. Alexandre de Moraes pediu o parecer da Procuradoria-Geral da República antes de analisar e tomar uma decisão.


Porém, no vídeo, o filho de Jair Bolsonaro criticou a conduta do magistrado e o acusou. "Como alguém pode esperar justiça vindo de um pedido para prender o meu passaporte feito por deputados do PT e encaminhado diretamente para as mãos do Alexandre de Moraes, sem sorteio ou distribuição? Ou seja, serei 'julgado' por um inimigo declarado, pela mesma pessoa que eu tenho denunciado aqui no exterior."

bottom of page