top of page

Chuva forte alaga ruas e paralisa serviço de trens no ABC Paulista

Defesa Civil de São Paulo emitiu "alerta severo" para os moradores da região



Paulo Pinto/Agência Brasil
Paulo Pinto/Agência Brasil

A chuva que atinge a Grande São Paulo nesta segunda-feira (31) provocou a paralisação da circulação de trens, deixou ruas alagadas, e causou um desabamento em Mauá. De acordo com a Defesa Civil, equipes foram acionadas em Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo para atuar nas áreas de risco.


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, por motivo de alagamento na via, os trens da Linha 10-Turquesa não estão circulando entre as estações Utinga e Mauá desde as 14h50. Para atender os passageiros no trecho interrompido, foram solicitados 30 ônibus do sistema Paese.


Às 14h47, Defesa Civil de São Paulo emitiu um “alerta severo” para os moradores da região, com a seguinte mensagem: “Risco alto para alagamentos e deslizamentos. Mantenha-se em local seguro”.


Em Mauá, uma casa desabou no Jardim Zaira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento da ocorrência. Até a última atualização da reportagem, não havia informação sobre vítimas.


A cidade Mauá registrou, por volta das 14h35, chuva de forte intensidade acompanhada por rajadas de vento, causando diversos pontos de alagamento, queda de árvores e transbordamento do rio Corumbé, informou a Defesa Civil.


De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE), podem ocorrer novos pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

bottom of page