top of page

Avião da Delta Airlines capota ao pousar em Toronto e 18 passageiros ficam feridos

Das 80 pessoas a bordo, três estão em estado grave, incluindo uma criança




Reprodução/X
Reprodução/X

Um avião da Delta Airlines capotou ao pousar no Aeroporto Pearson, em Toronto, no Canadá, na tarde de segunda-feira (17). Das 80 pessoas a bordo, 18 ficaram feridas, três estão em estado grave, incluindo uma criança.


A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Minneapolis, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Pearson. O voo transcorreu sem incidentes até o momento do pouso. Em um vídeo é possível notar a presença de muita neve na pista.


Antes da divulgação do momento do acidente, imagens preliminares da aeronave acidentada, virada de cabeça para baixo e com as asas danificadas, repercutiram nas redes sociais. Alguns vídeos publicados no X (antigo Twitter) mostram brigadistas combatendo as chamas.





Apesar da gravidade do acidente, todos os 80 ocupantes sobreviveram. De acordo com os Serviços Paramédicos Regionais de Peel, 18 pessoas ficaram feridas, três em estado grave. Duas foram transportadas de helicóptero para centros de trauma, enquanto uma criança foi levada a um hospital infantil.


O aeroporto ficou inoperante por duas horas após o acidente, afetando partidas e chegadas. A interrupção causou atrasos e levou ao desvio de voos para outros terminais, como o Aeroporto Internacional Trudeau, em Montreal.


As causas do acidente ainda não foram determinadas. O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá segue investigando o caso em cooperação com o Conselho de Segurança Nacional de Transportes dos EUA.



bottom of page