Após acusações da PGR, Bolsonaro convoca eleitores para manifestação por anistia aos 'reféns' do 8 de janeiro
- Lara Andrade
- 11 de mar.
- 1 min de leitura
Ex-presidente busca apoio para ajudar terroristas em São Paulo e Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na segunda-feira (10) reiterando o convite para a manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (16). Com o intuito de pressionar o Congresso Nacional a aprovar um projeto de lei que conceda anistia aos "reféns" presos pelos ataques de 8 de janeiro. Bolsonaro incentiva a participação no ato, que também defende a liberdade de expressão.
“Está chegando a hora”, afirmou. “Vamos enviar uma mensagem ao Brasil e ao mundo. Quem deve decidir o nosso futuro é o povo, e é o povo nas ruas”, declarou no vídeo. O senador Flávio Bolsonaro, os deputados Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira também manifestaram apoio à mobilização. Além disso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia divulgaram vídeos convocando seus seguidores para o protesto.
O evento ocorre em meio às acusações enfrentadas por Bolsonaro e seus aliados na Justiça. A Procuradoria-Geral da República (PGR) os acusa de tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. O ex-presidente e outras 33 pessoas foram denunciadas e podem enfrentar penas de até 43 anos de prisão.
Em São Paulo, a manifestação está prevista para dia 6 de Abril na Avenida Paulista, com as mesma reinvindicações pautadas no RJ.